Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Na contramão dos demais programas da Globo, Conversa com Bial segue com formato remoto

O programa melhorou, mas proximidade entre entrevistador e convidado faz falta

Publicado em 26/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No início da pandemia, vários programas do entretenimento da Globo passaram a ser produzidos nas casas de seus apresentadores. Ana Maria Braga apresentou seu Mais Você de sua própria cozinha, enquanto Serginho Groisman comandou as entrevistas do Altas Horas direto de sua sala.

Com Pedro Bial, não foi diferente. O Conversa com Bial perdeu seu cenário em tons de madeira, sua banda e sua plateia para ganhar um tom intimista, com o apresentador conversando com seu convidado por meio de videochamadas, cada um na sua casa. Mas Ana Maria e Serginho já retornaram ao estúdio, e esperava-se que Bial também retornasse em 2022.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Porém, de acordo com Cristina Padiglione, do Agora SP, isso não vai acontecer. Conversa com Bial estreia nova temporada em março e seguirá com seu formato remoto, com Pedro Bial comandando entrevistas direto de sua casa. Segundo a colunista, a única novidade é que Bial poderá sair mais de sua casa para visitar seus entrevistados, como fez com Marisa Monte no ano passado.

À primeira vista, é estranho que um programa de uma emissora do porte da Globo se mantenha com uma produção caseira. Por outro lado, é público e notório que o Conversa com Bial ofereceu entrevistas mais ricas ao abrir mão de toda a parafernália que cercava a atração. O convidado fica mais à vontade e com menos filtros, o que rende boas revelações.

Ainda assim, o corpo a corpo faz falta. Está claro que não é preciso um cenário suntuoso, uma banda e uma plateia. Pedro Bial só precisa de um bom convidado para fazer seu show. Porém, a proximidade do entrevistador e do entrevistado ajuda a dar o clima intimista que se espera. A ideia de fazer Bial ir até o convidado é boa e pode suprir esta carência. Aguardemos.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....