Comentário

Na contramão da maior parte da grade do SBT, Carinha de Anjo cresce na audiência

A trama infantil registra um acréscimo de público

Publicado em 12/01/2022

O SBT já não está bem das pernas há algum tempo, vivendo uma histórica crise de audiência. No final do ano passado, o canal até promoveu uma reforma na grade vespertina, mas os bons resultados ainda não vieram. Nesta semana, as manhãs também sofreram modificações, que também não refrescaram a situação.

Entretanto, o canal de Silvio Santos não pode reclamar da grade noturna. Ao menos no que se refere à reprise de Carinha de Anjo. Após um início pouco convidativo, a saga de Dulce Maria (Lorena Queiroz) tem visto seu público ser ampliado pouco a pouco. A reprise começou patinando nos 5 pontos, porém, na última terça (11), a trama registrou 7,4 pontos, de acordo com o Kantar Ibope. Foi a maior audiência da emissora.

O fato de a Record TV ter encerrado Gênesis e apostado numa reprise de… Gênesis (na verdade, A Bíblia, que é Gênesis fundida a outras tramas) ajudou um pouco a trama infantil do SBT. A baixa audiência do horário nobre da Globo também pode ter contribuído para que Carinha de Anjo fosse redescoberta.

Em meio a tantos resultados ruins, o bom desempenho de Carinha de Anjo é um alento para a emissora. Afinal, a trama de Leonor Corrêa tem condições de promover um bom “esquenta” para Poliana Moça, próxima novela inédita do canal, e deve segurar seu público quando tiver seu horário alterado para às 21h30.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade