Comentário

Mesmo sem concorrente de peso, Ratinho patina na audiência

O apresentador vive um período pouco frutífero em sua atração no SBT

Publicado em 06/01/2022

O Programa do Ratinho, do SBT, vem perdendo audiência a cada ano. A atração de Carlos Massa perdeu fôlego nos últimos tempos, num encolhimento de público que acabou agravado pela própria crise da emissora, que perdeu audiência como um todo.

Além do desgaste da fórmula, Ratinho teve que enfrentar concorrentes de peso na faixa das 22 horas. No ano passado, a Record TV conseguiu bons resultados com sua linha de realities diários. Power Couple Brasil, Ilha Record e A Fazenda asseguraram a vice-liderança no horário.

Assim, a “esperança” de Ratinho poderia ser janeiro, quando a linha de shows da Record é dominada por séries e filmes reprisados. No entanto, os refrescos ainda não vieram, já que a nova grade do canal da Barra Funda tem conseguido índices satisfatórios.

Aeroporto, por exemplo, estreou nova temporada nesta segunda-feira (3) e foi muito bem, mantendo a vice-liderança para a Record. O programa apresentado por César Filho alcançou média de 7,1 pontos, com pico de 9 pontos e share de 13,2% na capital paulistana. O SBT, que exibia na mesma faixa o final de Carinha de Anjo e o Programa do Ratinho, registrou média de 5,8 pontos.

Não é uma grande diferença, mas mostra que o Programa do Ratinho segue com dificuldades em se reinventar. O SBT devia aproveitar que está começando o ano promovendo mudanças para repensar a grade noturna.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade