Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clipping TV

Mais mudanças à vista! Em crise, SBT extingue faixa de Novelas da Tarde

Se Nos Deixam devem terminar em maio e não será substituída

Publicado em 11/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A baixa audiência da programação matinal e vespertina do SBT tem afetado até mesmo as novelas mexicanas, que sempre foram um trunfo da grade da emissora de Silvio Santos. Com isso, as tramas latinas perderão espaço na programação da emissora.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, quando Se Nos Deixam terminar, em maio, a trama não terá uma substituta. Com isso, a faixa Novelas da Tarde deixará de exibir três títulos, ficando com apenas duas novelas no ar. De acordo com Ricco, a emissora entende que as constantes trocas de novelas prejudicam a emissora ao competir com O Clone, que tem capítulos de uma hora e meia.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No entanto, Novelas da Tarde deve continuar trazendo novidades ao público. La Desalmada, da Televisa, já está pronta para ser exibida pelo SBT e pode ser uma das próximas novidades. Outra atração prevista é Pasión de Gavilanes 2, da Telemundo, adquirida recentemente pelo canal.

Mesmo em baixa, as Novelas da Tarde ainda registram audiência superior a boa parte dos programas exibidos pelo SBT na atualidade. As tramas latinas têm um público fiel e se mostram como uma boa alavanca ao horário nobre da emissora.

Ô… Coitado!

Steve Formoso (Moacyr Franco) e Filó (Gorete Milagres) em Ô… Coitado! (reprodução/SBT)

A doméstica Filó, famosa personagem vivida por Gorete Milagres, está voltando com tudo à TV. Recentemente, o SBT resgatou a faixa Quem Não Viu Vai Ver, nas madrugadas, e tem exibido episódios do humorístico Ô… Coitado!, protagonizado por ela e Moacyr Franco na emissora. A atração fez um baita sucesso em 1999.

Novo nome da Band

Além das reprises, Filó será resgatada num novo humorístico em produção na Band. Na nova atração, que terá os humoristas do Café com Bobagem, Moacyr Franco e Marcelo Médici, Gorete reviverá a personagem. Agora, Filó surgirá como funcionária de uma empresa administrada por pai e filho, papéis de Franco e Médici. A sitcom deve ser exibida nas noites de sábado.

Risos

A ideia de produzir uma sitcom para as noites de sábado veio em uma boa hora na Band. Afinal, os humorísticos perderam muito espaço na TV aberta. Até mesmo as reprises da Globo, que exibia Escolinha do Professor Raimundo e do Vai que Cola aos sábados, foram rifadas. Ou seja, há uma lacuna na TV aberta que pode ser preenchida pela nova atração.

Bruxa brasileira

Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido) em Animais Fantásticos 3 (Divulgação).

Nesta terça-feira (12), Marcelo Tas conversa com a atriz Maria Fernanda Cândido no Provoca, da TV Cultura. A atriz interpreta a bruxa brasileira Vicência Santos no filme Animais Fantásticos 3, que entra em cartaz esta semana nos cinemas brasileiros.

Intensa como a vida

A atriz também fala sobre ser intensa, vida real, como é ter filhos adolescentes e como essa fase é horrível, e a importância de entender que as produções são um produto. “Eu sou muito intensa e falava com minha família, filhos sobre tudo, todas as coisas, a comida, roupas, sabão de lavar roupa, detergente, e aí ninguém queria falar comigo”, diz a estrela de novelas como A Força do Querer (2017).

Em Clipping TV, a coluna André Santana promove um sobrevoo sobre as principais notícias do dia no universo televisivo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....