
Sucesso na primeira fase de Pantanal, Renato Góes tem arrancado elogios de público e crítica com sua interpretação de José Leôncio. O ator dá vida ao protagonista da novela de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi, que será vivido por Marcos Palmeira na segunda fase da produção. O que poucos se lembram é que não é a primeira vez que Góes divide um personagem com um ator mais velho.
Veja também:
Em sua estreia na Globo, Renato Góes já apareceu interpretando a “versão jovem” de um protagonista de novela. Foi em Pé na Jaca (2006), na qual o ator viveu o personagem Lance em cenas de flashback. Lance era um dos protagonistas da trama de Carlos Lombardi, vivido por Marcos Pasquim.
Anos depois, Renato Góes repetiu a parceria com Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi em Velho Chico (2016). Na trama, ele viveu o protagonista Santo, que foi assumido pelo saudoso Domingos Montagner na fase seguinte. Aliás, foi seu desempenho na trama das nove que o alçou ao posto de protagonista de outras produções, como Os Dias Eram Assim (2017) e Órfãos da Terra (2019).
Apesar de sua participação em Pantanal estar perto do fim, Renato Góes não ficará muito tempo afastado da TV. O ator será Tertuliano, o protagonista de Mar do Sertão, próxima novela das seis, escrita por Mário Teixeira.
Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato