
A Globo surpreendeu a todos ao anunciar, nesta semana, que a novela de João Emanuel Carneiro que substituiria Pantanal será produzida para o Globoplay. Será a primeira obra aberta para o streaming, e a primeira novela produzida na plataforma 100% original (Verdades Secretas 2, vamos combinar, surfava no apelo de sua primeira temporada).
Veja também:
- Após dilacerar o coração de Agatha, Jussara abre a boca de sacola e revela a identidade do filho secreto de Caio em Terra e Paixão
- Morre ou não morre? Após fazer o chifre de Antônio crescer, Irene cai do cavalo e se dá mal em Terra e Paixão: “Chuva de tiro!”
- Grávida, Aline cai para trás ao descobrir a identidade do pai biológico de seu bebê em Terra e Paixão: “Resultado de exame de DNA”
O anúncio veio pouco tempo depois de a HBO Max anunciar uma parceria com a Band para escolher uma atriz que irá atuar em sua primeira telessérie. O programa Faustão na Band promoverá um concurso que definirá uma das estrelas de Segundas Intenções, obra assinada por Raphael Montes e que terá Camila Pitanga no elenco principal.
Ao anunciar o concurso, a HBO Max deu detalhes de como será a sua primeira novela, que eles preferem chamar de telessérie. Basicamente, Segundas Intenções será uma história de vingança, tal qual Avenida Brasil (2012), sucesso de João Emanuel Carneiro. Que também narrará uma história de vingança em sua novela para o Globoplay.
Ou seja, são dos anúncios feitos quase que ao mesmo tempo e que agitam a teledramaturgia brasileira que vem sendo pensada para os serviços de streaming. Com Segundas Intenções, a HBO Max se coloca como uma concorrente real às novelas da Globo. E o Globoplay, com Olho por Olho, mostra que comprou esta briga e pretende continuar sendo referência em novelas.
O desempenho destas duas produções deve ditar o futuro da teledramaturgia brasileira, tanto para a TV aberta quanto para o streaming. Há uma transformação acontecendo e é bom ficar atento ao que vem por aí.
Fora do sol 1
Falando em novelas, a reta final de Um Lugar ao Sol tem decepcionado os fãs do folhetim de Lícia Manzo. A trama mandou muito mal ao transformar Stephany (Renata Gaspar), uma vítima de violência doméstica, em vilã. Além de não ter nada a ver com a trajetória da personagem até aqui, a mudança de rumo atrapalha a boa campanha contra a violência feita pela novela. Nada a ver.
Fora do sol 2
Outra situação decepcionante foi a demora do início do relacionamento entre Ilana (Mariana Lima) e Gabriela (Natália Lage). O casal injetou um novo conflito na trama, que é a dificuldade de Ilana de se aceitar e assumir sua relação com a médica, o que rende excelentes diálogos. Deixar este plot apenas para a reta final parece um desperdício, pois se trata de um baita casal!
Errei de TV
Mais uma vez, a RedeTV! promoverá a inversão de horários entre o TV Fama e o RedeTV News. A manobra já foi tentada uma vez e só serviu para esvaziar os dois programas, que iam muito bem em seus horários originais. Por que agora acham que vai ser diferente?
Sem graça
Ao anunciar que o Altas Horas passará a ir ao ar depois da novela das nove quando o BBB 22 acabar, a Globo decreta, em definitivo, sua faixa de humor das noites de sábado. Depois que cancelou o Zorra, a emissora anunciou que formataria uma atração nova, o que não aconteceu. O horário, então, passou a ser ocupado pelo Vai que Cola, do Multishow. Agora, nem mesmo reprises da sitcom manterão a tradição. Como se nota, humor não é mais uma prioridade na Globo.
Todo sábado, a coluna relembra o que foi assunto por aqui. Um bom fim de semana e até a próxima!
Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato