Os acordes de “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou…” já estão tão enraizados no imaginário do espectador brasileiro que a canção da Globo se tornou o anúncio oficial de que o ano está, sim, terminando. A nova vinheta, lançada nesta quarta-feira (1), já despertou no público esta sensação.
Veja também:
- Após morte de filho mais lindo, Maria Santa sai do túmulo e reaparece em cena macabra de Renascer: "Quem morreu?"
- No Rancho Fundo: Quinota se rebela contra Zefa e anuncia decisão sobre Marcelo
- Após ler carta da irmã de Maria Santa, José Inocêncio vira sensitivo e descobre a identidade do pai do filho de Marianinha em Renascer: “Boi”
Como não poderia deixar de ser, a nova campanha da emissora dividiu opiniões na internet. Muitos adoraram o colorido e o encontro dos “globais”. Outros já apontaram que se trata de “mais do mesmo”. E houve até quem reclamou das cores berrantes da nova identidade visual da emissora, lançada na mesma ocasião.
Na verdade, tudo que é novo causa certa estranheza. As cores em tom forte da nova logomarca realmente tornaram a assinatura da Globo bem “diferentona”. Mas a marca em si não mudou muito, e não vai ser difícil se acostumar com ela.
A vinheta de fim de ano realmente não é das mais originais. Reunir o elenco da emissora cantando e dançando foi o expediente mais usado nestes anos todos da tradicional campanha. No entanto, a mensagem deste ano é, sim, muito interessante.
As imagens dos artistas nas ruas, na expectativa deste recomeço, é muito representativa. É uma mensagem de esperança, que, dado o atual contexto, é muito bem-vinda. Neste sentido, a vinheta cumpre sua missão.
Leia outros textos do colunista AQUI