Comentário

Globo se despede de ano difícil mais colorida e esperançosa

Emissora lançou campanha e nova identidade visual

Publicado em 02/12/2021

Os acordes de “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou…” já estão tão enraizados no imaginário do espectador brasileiro que a canção da Globo se tornou o anúncio oficial de que o ano está, sim, terminando. A nova vinheta, lançada nesta quarta-feira (1), já despertou no público esta sensação.

Como não poderia deixar de ser, a nova campanha da emissora dividiu opiniões na internet. Muitos adoraram o colorido e o encontro dos “globais”. Outros já apontaram que se trata de “mais do mesmo”. E houve até quem reclamou das cores berrantes da nova identidade visual da emissora, lançada na mesma ocasião.

Na verdade, tudo que é novo causa certa estranheza. As cores em tom forte da nova logomarca realmente tornaram a assinatura da Globo bem “diferentona”. Mas a marca em si não mudou muito, e não vai ser difícil se acostumar com ela.

A vinheta de fim de ano realmente não é das mais originais. Reunir o elenco da emissora cantando e dançando foi o expediente mais usado nestes anos todos da tradicional campanha. No entanto, a mensagem deste ano é, sim, muito interessante.

As imagens dos artistas nas ruas, na expectativa deste recomeço, é muito representativa. É uma mensagem de esperança, que, dado o atual contexto, é muito bem-vinda. Neste sentido, a vinheta cumpre sua missão.

Leia outros textos do colunista AQUI

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade