Comentário

Globo promove recesso na linha de shows com Festival Ano Novo

A emissora ocupa com filmes um espaço que já foi nobre para minisséries

Publicado em 04/01/2022

A Globo anuncia várias atrações para o seu horário nobre já nos primeiros dias de 2022. Entre eles, o carro-chefe da programação de verão, o BBB 22. Mas, entre os votos de feliz ano novo e a estreia do reality show de Tadeu Schmidt, a emissora “esperará” duas semanas, e ocupará o horário com os filmes do Festival Ano Novo.

É a primeira vez que a sessão de filmes, criada como tapa-buracos na grade de início de ano, ocupará duas semanas inteiras dentro da grade da emissora. O que significa que os blockbusters já foram fixados como atrações de entrada de um novo ano na Globo, um espaço que já foi ocupado por minisséries e filmes nacionais.

Há alguns anos, a Globo tinha um outro festival de filmes, o Festival Nacional. Era comum a faixa ser exibida na primeira semana do ano, reunindo importantes títulos da sétima arte realizados no Brasil. Além disso, as microsséries e os filmes divididos em quatro capítulos, lançados como minisséries, também tinham espaço nesta época do ano.

Em outros tempos, Passaporte Para Liberdade, a ótima minissérie exibida nas duas últimas semanas do ano, seria um destes programas a abrir a grade da emissora. E teria sido uma escolha melhor, já que uma produção daquele quilate atrairia mais atenções do que uma simples reunião de produções hollywoodianas. No fim do ano, a saga de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) passou despercebida.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade