Comentário

Globo promete necessária mudança nas tardes de sábado

Emissora pretende lançar um novo programa antes do Caldeirão

Publicado em 14/01/2022

A troca de Luciano Huck por Marcos Mion deu o fôlego que a Globo buscava para o Caldeirão. Ainda assim, as tardes de sábado da emissora ainda precisam de mudanças. A faixa que antecede o Caldeirão vem sendo ocupada por cansativos tapa-buracos e precisa de mais atenção da emissora.

Flavio Ricco, em sua coluna no R7, informou que o canal já vislumbra uma mudança no horário. Segundo o jornalista, a direção da Globo já está em busca de projetos que possam ocupar a faixa entre o Jornal Hoje e o Caldeirão. E que não está descartada a busca por um novo nome para comandar uma nova atração no horário, ou até mesmo utilizar Fátima Bernardes, que deve sair da programação diária.

O início das tardes de sábado da Globo vem revezando formatos há tempos. Por ali já passaram o TV Xuxa e o Estrelas, além de vários programas de temporada, como o musical Só Toca Top e o game show Tá Brincando, último programa de Otaviano Costa na emissora. Por conta da pandemia, em 2020, a Globo deixou de produzir para o horário, ocupando-o com reprises do Música Boa, do Multishow.

Mas, em 2021, o horário foi novamente ocupado, desta vez pela versão semanal do Se Joga. O programa adotou o formato do Vídeo Show, com Fernanda Gentil repercutindo a programação da Globo e entrevistando atores. No entanto, a ideia não durou muito, e logo o canal recorreu aos filmes clássicos da Sessão de Sábado.

É boa a notícia de que a Globo busca produzir algo novo para o horário. E a ideia de Fátima Bernardes ocupar a vaga, lançada por Ricco, pode ser até interessante. Já pensou a jornalista comandando algo na linha de Hebe, recebendo artistas em seu sofá para conversar amenidades?

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade