Comentário

Globo marca estreia de Pantanal e “salva” Um Lugar ao Sol

A trama de Lícia Manzo não corre o risco de ser esticada novamente

Publicado em 15/02/2022

Após surgirem comentários de que Pantanal poderia sofrer um novo adiamento em sua estreia, a Globo confirmou a estreia da novela de Bruno Luperi para o dia 28 de março. Com isso, Um Lugar ao Sol não será novamente prejudicada com os atrasos de sua sucessora.

Remake da novela de Benedito Ruy Barbosa para a TV Manchete, Pantanal tinha a estreia prevista para o dia 14 de março. Com isso, Um Lugar ao Sol teve sua extensão definida para “apenas” 107 capítulos. Mas os atrasos em função dos contratempos causados pela pandemia da covid-19 fizeram a Globo remarcar a estreia.

Um Lugar ao Sol, então, precisou ser esticada. Como a trama de Lícia Manzo já estava totalmente gravada, o “milagre da multiplicação de capítulos” foi feita na edição, para que a novela ganhasse mais 12 episódios. Com isso, o tempo de arte dos capítulos foi reduzido e a novela perdeu ritmo. A trama, hoje, segue a passos lentos, dando a impressão de que está estacionada.

Ou seja, o adiamento da estreia de Pantanal prejudicou bastante o desempenho de Um Lugar ao Sol, que já não era dos melhores. Se não era boa de público, ao menos a trama era bem avaliada pelos críticos e por seus espectadores. Mas até esta boa avaliação caiu em razão do ritmo mais lento que a história passou a registrar.

Por isso, a confirmação de que Pantanal vai mesmo estrear no dia 28 de março é uma boa notícia para os fãs de Um Lugar ao Sol. A novela não precisará passar por mais um processo de estica e ter sua qualidade prejudicada novamente. Dos males, o menor.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade