Comentário

Globo aposta alto em Pantanal para recuperar o prestígio de suas novelas

Emissora já divulga a nova produção em seus programas

Publicado em 05/01/2022

Após quase dois anos com reprises de novelas no ar, a Globo contava que, com o lançamento de tramas inéditas, o público recuperasse o interesse em seus folhetins. Mas Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol têm registrado resultados aquém do esperado.

Por isso mesmo, a emissora tem dado tanto espaço a Pantanal, mesmo ainda faltando meses para a sua estreia. É bastante incomum o canal dar tanto espaço a uma nova produção, enquanto a trama que está no ar na faixa das nove ainda está na metade de sua exibição.

Não há dúvidas de que Pantanal deve gerar curiosidade junto ao público. Afinal, trata-se de um remake de uma novela icônica. Quem assistiu é saudoso, e quem não viu tem curiosidade. Assim, só o fato de ela estar em produção já gera certo engajamento junto aos espectadores.

O apelo da trama é tanto que, vale lembrar, a novela original da TV Manchete fez bonito em 2008, quando foi reprisada no SBT. Mesmo com a qualidade da imagem um tanto embolorada, a atração atingiu bons índices de audiência e ajudou a emissora de Silvio Santos a sair de uma crise de audiência, impulsionando vários programas da grade.

Sim, já se passaram 14 anos desde a reprise do SBT. Assim, muito do que foi visto no repeteco pode não dialogar mais com o público de hoje, daí a importância de uma boa atualização do texto. A maior curiosidade desta nova versão é saber como Bruno Luperi injetará frescor e debates contemporâneos ao texto original de Benedito Ruy Barbosa. A conferir.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade