Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Gil do Vigor e Mais Você quebram tabu com quadro de namoro gay

O matinal da Globo buscará um namorado para o ex-BBB

Publicado em 11/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, Ana Maria Braga anunciou que fará uma edição especial do quadro Solteiros Online no Mais Você. Desta vez, a ideia é arrumar um pretendente para Gil do Vigor, o economista e ex-BBB que comanda um quadro no matinal. Assim, Ana Maria e Gil fazem história ao trazer, para a TV aberta, um quadro de namoro envolvendo pessoas do mesmo sexo.

Quadros e programas de namoro existem aos baldes, desde o início da história da TV brasileira. Mas pouco se viu homens ou mulheres buscando pretendentes do mesmo sexo nestas atrações. Quem quebrou este tabu foi a antiga MTV Brasil, no início dos anos 2000, quando apostou em versões gay de programas como Fica Comigo e Beija Sapo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mas fora da MTV, que já era um espaço com um pouco mais de liberdade, nunca foi visto algo parecido. Nunca se viu gays buscando pretendentes em quadros como Vai Dar Namoro, na Record TV, ou Xaveco, no SBT. Aliás, o relacionamento gay era tabu até mesmo nas novelas. E, mesmo já tendo tido avanços, ainda assim não escapa de algum barulho.

Por isso, o Solteiros Online com Gil do Vigor representa um grande avanço na representatividade LGBTQIA+ na televisão. E não apenas por abrir espaço para que um homem gay busque um namorado na TV. Mas também por fazer isso de uma maneira natural e orgânica, sem transformar isso num espetáculo “exótico”. Ao tratar do tema desta forma natural, o programa normaliza esta relação, que é justamente o que é preciso para que se combata o preconceito.

Gil é um homem gay bem-resolvido que conquistou o carinho de grande parte do Brasil, o que já é um feito e tanto. Usar esta visibilidade para mostrar que não há nada de mais em um homem buscar um pretendente do mesmo sexo na TV representa muito. Globo e Mais Você acertaram em cheio.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI e AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....