Crítica

Game de Eliana na Netflix é “quase” um programa para a TV aberta

Ideias à Venda mostra uma disputa entre empreendedores e suas criações

Publicado em 11/02/2022

Rosto consolidado nos domingos do SBT, a apresentadora Eliana agora se rende ao streaming, comandando o game show Ideias à Venda, na Netflix. A primeira temporada da atração estreou nesta semana na plataforma e impressionou pela estrutura e pela dinâmica, que, não fosse por um detalhezinho, poderia perfeitamente estar na TV aberta.

Em Ideias à Venda, Eliana comanda uma competição entre empreendedores, que trazem suas ideias ao palco e disputam a atenção de uma banca de jurados. Em cada episódio, Eliana recebe criativos de diversos segmentos, que mostram suas ideias em busca de um prêmio em dinheiro. Após algumas provas, um vencedor é eleito.

Toda a dinâmica do Ideias à Venda lembra a boa TV aberta. Da plateia, ampla e participativa, aos momentos inusitados no palco, tudo remete aos bons games. Eliana, boa animadora que é, faz seu show, experimentando os produtos apresentados sempre que isso é possível. Até a comida canina produzida por uma participante a apresentadora degustou.

A proposta de trazer empreendedores numa disputa, embora pareça coisa de TV paga (como Shark Tank), ganha um toque mais popular com o ritmo de game show impresso ao Ideias à Venda. No entanto, o programa não entrega tudo a ponto de funcionar na TV aberta. Isso porque falta emoção às provas. Tudo é definido na base da conversa, de uma maneira um tanto apressada.

Este é o único defeito de Ideias à Venda, que é um programa muito bem executado. E é muito interessante ver Eliana num novo lugar, depois de tantos anos fazendo o mesmo dominical na televisão. Ideias à Venda a tira de uma zona de conforto, o que deve fazer bem à carreira da estrela.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

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