Comentário

Fora da Globo, Sandra Annenberg deve ser valorizada como merece

A jornalista está escondida no Globo Repórter

Publicado em 11/02/2022

Entre as inúmeras “danças das cadeiras” promovidas no entretenimento e no jornalismo da Globo de 2019 até aqui, a situação envolvendo Sandra Annenberg foi a mais difícil de entender. A emissora a tirou do Jornal Hoje, onde era muito bem-aceita pelo público, e a colocou “escondida” no Globo Repórter.

A jornalista ainda tinha o Como Será?, na qual podia se mostrar mais livre e ter um contato mais próximo com o seu público. Porém, o matinal foi extinto em seguida, e até hoje sobrevive de reprises. Assim, Sandra Annenberg se viu sem grandes perspectivas no canal. Ela até apareceu como possível substituta de Fátima Bernardes, mas a jornalista vive em São Paulo, enquanto o Encontro é feito no Rio de Janeiro.

Por isso, a notícia de que a Band tem interesse no passe da profissional é interessante. Segundo o site Na Telinha, a emissora do Morumbi estaria de olho em Sandra Annenberg, e até Faustão teria entrado em cena para ajudar na negociação.

Entusiasmada com a presença de Faustão, a Band vive uma fase efervescente, o que encanta qualquer profissional de televisão. E o jornalismo do canal é um de seus trunfos. Neste contexto, a presença de Sandra Annenberg seria um belo reforço. Já pensou a jornalista com seu próprio programa de entrevistas, por exemplo?

Não há nada confirmado neste sentido. Mas como a Globo parece não ter mais o espaço que Sandra Annenberg merece, talvez seja mesmo a hora de buscar novos ares. Ela merece.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI e AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade