Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Fim do humor aos sábados é decisão histórica da Globo

Altas Horas assumirá a faixa em que era exibido o Vai que Cola

Publicado em 07/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Exibir um programa humorístico nas noites de sábado sempre foi uma forte tradição da Globo. Mesmo quando veio a decisão de extinguir sua mais recente linha de programas de humor, esta tradição foi mantida com a exibição de Vai que Cola, produção original do Multishow.

Mas, em 2022, a emissora mudou o rumo. Recentemente, Serginho Groisman anunciou que, ao fim do BBB 22, seu Altas Horas será fixado num horário mais cedo. A atração de auditório passará a entrar no ar logo depois da novela das nove, que será Pantanal. Ou seja, a Globo desistiu de vez de seu programa de humor dos sábados.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em termos de audiência, a emissora não deverá ter grandes prejuízos. Altas Horas é um programa muito prestigiado, e que já foi exibido após a novela em algumas ocasiões, sempre com bons resultados. Neste contexto, um programa de humor não fará falta.

No entanto, a falta de um programa de humor, seja original ou oriundo dos Canais Globo, não deixa de ser um fato histórico. Sem Vai que Cola (ou qualquer outro programa) nas noites de sábado, o canal terá apenas as reprises da Escolinha do Professor Raimundo no ar neste segmento. O canal que consagrou Zorra, Zorra Total, programas de Chico Anysio e várias sitcoms já não enxerga o humor como essencial.

Curiosamente, a coisa muda de figura em seus canais pagos. O Mulitshow segue com uma intensa linha de programas de humor popular, como Tô de Graça, Xilindró e o próprio Vai que Cola, além do novo Casa Paraíso (com Leandro Hassum, que poderá ir ao ar na Globo).

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....