Comentário

Fernanda Lima consolida seu espaço no GNT, mas faz falta à Globo

Desde 2018, a apresentadora não dá as caras no canal aberto

Publicado em 08/02/2022

Embora ande meio sumida, Fernanda Lima não está afastada da TV. Após engatar vários projetos na Globo entre 2005 e 2018, a apresentadora desapareceu do canal aberto, mas bate ponto no GNT, canal pago do grupo. Ao lado do marido Rodrigo Hilbert, ela se prepara para comandar a segunda temporada de Bem Juntinhos.

O Bem Juntinhos é um programa muito simpático, que funciona bem na grade do GNT. Na atração, Fernanda e Rodrigo recebem convidados numa casa aconchegante, onde conversam sobre vários assuntos enquanto o anfitrião prepara um prato. Assim, eles realizam entrevistas intimistas, bem interessantes e cheias de informação.

Entretanto, Fernanda Lima faz falta à programação da Globo. Quando estreou no canal, em 2005, Fernanda foi utilizada quase como curinga, sendo encaixada em diversos projetos. Em seus primeiros anos, cobriu duas licenças-maternidade de Angélica no Vídeo Game e protagonizou duas novelas, Bang Bang (2005) e Pé na Jaca (2006).

Na sequência, Fernanda comandou especiais, como o Por Toda Minha Vida (2006), até chegar ao Amor & Sexo (2009 – 2018), seu principal êxito no canal. Ao mesmo tempo, também esteve em outros projetos, como o Superstar (2014 – 2016) e Popstar (2017). Ou seja, foi praticamente um “Tiago Leifert de saias”, escalada para comandar os mais variados formatos.

Nesta trajetória, o Amor & Sexo teve várias temporadas e evoluções. Começou como um game show comportamental e foi encerrado como um engajado programa de debates, tratando de assuntos pouco vistos na TV. Por ser demasiadamente progressista, sucumbiu diante da polarização política das eleições de 2018 e acabou aposentado.

Não seria o caso de voltar com o Amor & Sexo. Mas Fernanda Lima, à frente deste ótimo programa de auditório, mostrou força para fazer algo que fuja do “mais do mesmo” da TV aberta. Esta ousadia e vontade de trazer algo novo faz falta. Por isso, a Globo e a apresentadora deveriam pensar num novo projeto. Espaço na grade existe.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI e AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade