Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Apanhado da semana

Faustão promove importante e necessária revolução na Band

BBB 22, Um Lugar ao Sol, SBT Notícias e 1001 Perguntas também foram assunto

Publicado em 22/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A primeira semana de Faustão na Band superou qualquer expectativa. O programa de Fausto Silva, que leva para as noites da Band todos os ingredientes que consagraram o extinto Domingão do Faustão, estreou em alta e se manteve num bom patamar nos dias que se seguiram.

Com a novela Nazaré e o Show da Fé, a Band dificilmente ultrapassava os dois pontos de audiência no horário. Já Faustão se manteve nos seis pontos, aumentando consideravelmente o público da faixa. E o programa, que já estreou em alta junto ao mercado publicitário, mostra força para se tornar o sucesso comercial que a Band esperava.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os bons resultados são uma vitória para a Band. A emissora ensaiou anos uma maneira de tirar o Show da Fé do horário nobre, já que se sabia que o programa de R. R. Soares representava muito dinheiro, mas prejuízo na audiência noturna. Faustão é uma boa solução no sentido de oferecer um programa de verdade no horário e continuar faturando.

Esta boa fase deve reverberar em toda a programação, o que é bom pra todo mundo. Produzindo mais, a Band abre mais mercado de trabalho aos profissionais da área, valoriza o talento nacional e oferece mais opções de entretenimento para o público. Ou seja, a chegada de Faustão representa uma revolução na emissora.

Espiadinha do Tadeu

A grande novidade do BBB 22 é a presença de Tadeu Schmidt na apresentação. O ex-Fantástico mostra segurança e jogo de cintura ao falar diretamente ao público, mas ainda precisa de mais pulso na hora de se comunicar com a casa. Os “brothers” costumam falar um sobre os outros, o que acaba se transformando numa bagunça. Mas é uma questão de tempo, pois Tadeu mostrou condições de dar conta do recado.

Camarote x Pipoca

O BBB 22 se mostrou promissor nesta primeira semana. O Pipoca, até agora, não traz ninguém que se destaque positivamente, mas tem em Rodrigo aquele jogador que sempre mete os pés pelas mãos, o que pode render bom entretenimento. Já o Camarote conta com uma boa seleção de famosos. Naiara Azevedo desponta como provável vilã, enquanto Douglas Silva e Maria esbanjam simpatia. Vamos ver como o jogo se desenrola.

Lugar na sombra

Enquanto surfa no provável sucesso do BBB 22, a Globo segue “sacrificando” Um Lugar ao Sol. A emissora reduziu o tamanho dos capítulos para manter a novela de Lícia Manzo mais duas semanas no ar, a fim de dar mais tempo à produção de Pantanal. Com isso, a atual novela das nove perdeu os ganchos poderosos. Mais uma vez, Um Lugar ao Sol é tratada como mero tapa-buraco.

Troca-troca

No ar há duas semanas, SBT Notícias já teve duas trocas de apresentação e de linha editorial. Façam suas apostas: quanto tempo mais o noticioso dura na grade do SBT?

Zeca Show

Para quem não quer ver BBB 22 e nem ler um livro, o quiz show 1001 Perguntas, da Band, se mostrou uma ótima pedida. O show de Zeca Camargo é um programa de perguntas e respostas clássico, bastante envolvente e divertido. Funciona como uma alternativa ao reality da Globo.

Todo sábado, a coluna resgata o que foi assunto por aqui ao longo da semana. Até a próxima!

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....