recap novela

Farsa de Bárbara reforça a crueldade da personagem em Um Lugar ao Sol

A personagem de Alinne Moraes não é flor que se cheire

Publicado em 28/12/2021

Bárbara (Alinne Moraes) sofreu tanto nas mãos de Renato (Cauã Reymond) e de Christian (Cauã Reymond) que é até possível, num primeiro momento, se compadecer dela. Mas não se engane! A antagonista de Um Lugar ao Sol não é flor que se cheire. Toda a sua trajetória como falsa escritora deixa bem claro que Bárbara é uma jovem cruel, capaz de tudo para conseguir o que quer.

O mais interessante deste caminho seguido por Bárbara é que nada foi calculado. Ela não decidiu roubar o conto de Janine (Indira Nascimento), muito menos passar a perna na colega de curso. No entanto, ela se viu envolvida numa confusão que culminou com uma grande farsa.

Entretanto, Bárbara não é inocente nesta história. Ela não decidiu fazer nada disso, mas decidiu se aproveitar da situação. E mostrou o quanto pode ser cruel. Animada com o fato, de, finalmente, ter sido admirada pelo pai, Santiago (José de Abreu), Bárbara tratou de armar para manter seu novo status dentro da família.

Para isso, ela se aproveitou de Janine num momento em que a jovem vivia seu pior momento. Uma série de tragédias tornou Janine uma pessoa vulnerável, ao ponto de se ver obrigada a ceder seu talento para ter (olhe só!) um lugar para morar. Janine é a vulnerabilidade social, enquanto Bárbara é a opressão da elite, que detém o poder do dinheiro.

A farsa de Bárbara chega ao fim quando Flávia (Fernanda de Freitas) a entrega, num embate cheio de emoções. Toda a sequência que culmina com a revelação de Flávia é extremamente bem orquestrada, do texto cheio de referências à atuação das atrizes envolvidas. Bárbara não é uma vilã tradicional de novela. Mas é, sim, uma vilã cruel. Preste atenção!

Veja mais notícias, informações e o resumo diário de Um Lugar ao Sol

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade