Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Crítica

Falta de personalidade de Angel é um dos problemas de Verdades Secretas 2

A protagonista da obra de Walcyr Carrasco é mal construída

Publicado em 01/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O final de Verdades Secretas – a primeira temporada – é muito bom! Após matar Alex (Rodrigo Lombardi), Angel (Camila Queiroz) se casa com Gui (Gabriel Leone) e lança ao público um olhar enigmático. Este olhar mostra que a jovem está transformada, deixando para trás seu ar ingênuo. Após tudo o que ela passou, Angel se tornou uma interesseira? Uma psicopata? O que, de fato, representa aquele olhar?

Eis que a segunda temporada traz uma Angel que não responde a esta pergunta. Até aqui, Verdades Secretas 2 não deixa claro quem é, de verdade, a protagonista da obra de Walcyr Carrasco. Ao mesmo tempo em que Angel parece verdadeiramente preocupada com a saúde de seu filho, a jovem também se mostra pouco despudorada ao manipular todos os homens que a cerca.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Angel, então, é uma mulher dúbia? Poderia ser. No entanto, sabe-se que Walcyr Carrasco não é adepto de sutilezas. Seus personagens não são dúbios; na verdade, eles mudam de personalidade conforme o enredo pede. Sendo assim, Angel age cada hora de um jeito para que a história ande.

Mesmo que a intenção seja passar dubiedade, Angel não consegue convencer. O texto é fraco, e a interpretação da atriz não tem nuances capazes de traduzir esta pretensa dualidade. Com isso, Angel, na verdade, não tem personalidade. E isso prejudica muito o enredo, já que não é possível compreendê-la e nem torcer por ela.

O final de Verdades Secretas insinuava que Angel perdeu seu jeito de menina e passou a ter o controle sobre sua vida e atitudes, sejam elas quais forem. Mas, em Verdades Secretas 2, Angel não tem controle sobre nada. Ela apenas aguarda enquanto os outros personagens tocam a trama por ela. Mais um sinal de que a trama não tinha fôlego para uma segunda temporada.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....