Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Curiosidade da TV

Em sua estreia, Bom Dia & Cia era o “patinho feio” da grade infantil do SBT

O infantil contava com uma estrutura mais modesta, se comparado ao Show Maravilha e Casa da Angélica

Publicado em 01/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quando o SBT lançou Bom Dia & Cia, em agosto de 1993, sua programação infantil era bastante robusta e muito querida pelas crianças. A emissora tinha um forte pacote de animações, no qual clássicos, como Pernalonga e Pica-Pau, conviviam com as novidades da época, como a série de animação de A Pequena Sereia. Estes desenhos eram espalhados por vários programas da grade.

A programação infantil começava logo cedo, com a Sessão Desenho com Vovó Mafalda, e seguia pela manhã com o Show Maravilha. À tarde, naquela mesma época, estreava também a Casa da Angélica, marcando a estreia da loira no SBT. Tanto Show Maravilha quanto Casa da Angélica contavam com ampla estrutura, auditório, brincadeiras e muitos quadros.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Neste contexto, o Bom Dia & Cia chamava a atenção por ir na contramão dos demais programas. Encaixado no início das manhãs, entre a Sessão Desenho e o Show Maravilha, a atração que projetou Eliana tinha um cenário mais modesto, que simulava uma casa que contava com uma bancada e uma mesa de café da manhã. Eliana surgia sozinha, sem apoio de plateia, tendo como companheiro de cena o computador Flitz.

Bom Dia & Cia foi uma criação de Nilton Travesso, então diretor artístico do SBT, que queria dar a Eliana um novo programa. Na época, a loirinha apenas dividia o comando da Sessão Desenho com a Vovó Mafalda – a personagem de Valentino Guzo apresentava a primeira hora, e Eliana a segunda. Eliana aparecia sentada, chamando desenhos e cantando a popular canção “Os Dedinhos”.

O comando da Sessão Desenho foi um prêmio de consolação dado por Silvio Santos a Eliana, que estreou no SBT em 1991 no Festolândia, uma atração mais parecida com os auditórios infantis da época. O programa não emplacou e saiu do ar logo, e Eliana foi bater na porta de Silvio em busca de uma nova chance. Ganhou a Sessão Desenho.

Ao vê-la comandando a Sessão Desenho, Travesso enxergou que ali havia uma estrela sendo desperdiçada. Assim surgiu a ideia do Bom Dia & Cia. Apesar da estrutura modesta, a atração agradou e logo foi ganhando mais espaço na grade. Tanto que se tornou o último sobrevivente da grade infantil da emissora. Bom Dia & Cia sai do ar nesta sexta-feira (1º), após quase 29 anos no ar.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....