Comentário

Em baixa na audiência, Ratinho tenta recuperar prestígio com novos quadros

The Winner Is, nova competição musical, é a atual arma do animador

Publicado em 22/02/2022

O Programa do Ratinho vem perdendo audiência ano a ano. A atração do SBT, que já deu trabalho à Record TV (lembra que a emissora chegou a tentar formatar um programa com Geraldo Luís para enfrentá-lo?), hoje já não assusta ninguém. Por isso, o apresentador tem se esforçado para trazer novidades.

Como os quadros “originais” do Programa do Ratinho não são lá essas coisas, o animador tem buscado novas ideias vindas de fora. Wall Duet Brasil foi a aposta mais recente. E, agora, Ratinho anunciou que adquiriu os direitos de The Winner Is, competição musical da Endemol. No formato, dois cantores se apresentam e um júri aponta o campeão, mas os participantes devem decidir se preferem passar de fase ou um prêmio em dinheiro antes de saber do veredito.

Ou seja, trata-se de mais uma entre tantas variações de competições musicais. É uma ideia para tentar chamar a atenção do público, que parece não se interessar como antes pela atração de Ratinho. Mas é fato que competições musicais estão mais do que saturadas. The Masked Singer Brasil, da Globo, é o único formato do gênero que ainda rende alguma repercussão.

Além disso, conteúdo (ou falta de) não é o único problema do Programa do Ratinho. O fato de o apresentador usar seu palco como palanque político pegou muito mal e gerou um desgaste na imagem do artista. Assim, mais do que trazer novidades, Ratinho precisa recuperar seu prestígio junto ao público. É uma tarefa complexa.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade