Em ano ruim para o SBT, Celso Portiolli se destaca com dois programas de sucesso

O apresentador comemora os bons resultados de Domingo Legal e Show do Milhão

Publicado em 29/12/2021 20:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Numa análise geral da programação do SBT, a emissora nunca teve um ano tão ruim. A emissora sofre com pouca produção, queda de audiência e dificuldades em reverter a crise. Entretanto, uma de suas maiores estrelas pode ser considerada um ponto fora da curva, já que teve um ano muito bom: Celso Portiolli.

O apresentador, que revelou nesta semana estar curado de um câncer na bexiga, já tem quase 30 anos de casa, mas com uma trajetória de altos e baixos. Celso estreou como animador ao substituir Angélica no Passa ou Repassa e, desde então, se especializou em comandar programas que já haviam passado por outras mãos (as exceções foram Tempo de Alegria e Curtindo uma Viagem). Com isso, acabou visto como um eterno substituto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2021, não foi diferente. Celso continua à frente do Domingo Legal, atração que “herdou” de Gugu Liberato, e estreou como apresentador do Show do Milhão, quiz show clássico de Silvio Santos. Mas os bons resultados dos dois programas mostrou que Celso não é apenas um substituto, sendo capaz de colocar sua cara nas atrações que assina.

Exímio comandante de game shows, Celso achou o rumo do Domingo Legal ao apostar em jogos, como o Passa ou Repassa (de novo!) e Comprar É Bom, Levar É Melhor. Neste ano, ainda lançou um novo game, Quem Arrisca Ganha Mais. A fórmula deu tão certo que até a Globo se animou a investir num game nas tardes de domingo, lançando o fracassado Zig Zag Arena.

No Show do Milhão, formato que foi retomado nas noites de sexta como parte da celebração dos 40 anos do SBT, o resultado também foi muito bom. Celso não se furtou a repetir bordões consagrados por Silvio Santos, como “posso perguntar?” e “está certo disso?”, mas imprimiu à apresentação do programa um tom de deboche bem particular.

Com isso, viu várias de suas tiradas viralizarem na internet e levou o Show do Milhão a alcançar excelente repercussão nas redes. Com os bons resultados, o programa foi garantido na grade no ano que vem.

A boa aceitação de seus programas e o sucesso que Celso Portiolli faz diante de seu público e do mercado publicitário o colocam como um dos destaques do ano. Um feito e tanto, se levarmos em consideração o atual contexto do SBT, que parece jogado às traças. O apresentador mostra que é possível se reinventar, mesmo fazendo os mesmos programas de sempre.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio