Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
História da TV

Em 2001, Band queria Silvia Poppovic no Brasil Urgente para concorrer com José Luiz Datena

A apresentadora deixou seu tradicional vespertino para comandar o jornal policial

Publicado em 04/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Há 20 anos, em 2001, estreava o programa Brasil Urgente. Apresentado por José Luiz Datena, a atração se tornou um dos carros-chefes da programação da emissora. Porém, poucos se lembram que, quando o projeto da atração começou a ganhar forma, a emissora queria Silvia Poppovic para comandá-lo.

Em 2001, o diretor Rogério Gallo assumiu a superintendência artística da Band e promoveu uma grande reformulação na grade da emissora, com o intuito de torná-la mais popular. Para isso, ele extinguiu duas atrações: o Programa Silvia Poppovic, tradicional vespertino de debates que ficou no ar por 10 anos; e o Território, juvenil apresentado por Sabrina Parlatore.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No horário, foi lançado o Melhor da Tarde, com Astrid Fontenelle, Leão Lobo e Aparecida Liberato, e o Hora da Verdade, com Márcia Goldschmidt. Mas tanto Silvia como Sabrina tinham novos destinos no canal. A última passou a dividir o comando do noturno Superpositivo com Otaviano Costa.

Já à Silvia Poppovic caberia a condução de um novo jornal popular, inicialmente chamado de Show de Notícias. A ideia era que a atração fosse ao ar às 18 horas e batesse de frente com o Cidade Alerta, então comandado por José Luiz Datena na Record TV. Na mesma época, Marcelo Rezende comandava o Repórter Cidadão na RedeTV!. E a Band queria entrar nesta briga.

Na ocasião, Rogério Gallo chegou a afirmar que seria interessante a entrada de uma mulher nesta “guerra de noticiosos”, e que Silvia Poppovic traria um diferencial ao formato. Entretanto, conforme o projeto foi avançando, as coisas foram mudando. E Silvia acabou afastada da atração. Em seu lugar, entrou Roberto Cabrini, e o nome do programa foi alterado para Brasil Urgente.

Roberto Cabrini comandou a atração até 2003, quando a Band contratou José Luiz Datena e entregou a ele o comando do jornalístico. Enquanto isso, o canal chegou a cogitar um programa de entrevistas semanal para Silvia Poppovic, mas o projeto não foi adiante e a jornalista deixou a emissora, onde retornou anos depois em duas ocasiões.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....