Comentário

Eliana se reposiciona no audiovisual ao estrear na Netflix

A apresentadora comanda Ideias à Venda na plataforma

Publicado em 01/02/2022

Uma das principais apresentadoras da televisão brasileira, Eliana tem sua imagem fortemente vinculada ao SBT. Foi a emissora de Silvio Santos quem a lançou como comunicadora, ao apostar na loira como comandante de programas infantis. E, após amadurecer na Record TV, voltou ao SBT na programação dominical, dia mais importante do canal.

Ou seja, por ter “nascido” no SBT e, depois, se tornado parte integrante da mais importante linha de shows da emissora, no dia consagrado pelo seu “patrão”, Eliana ficou ainda com a cara da emissora. Se o canal já não tem mais Hebe e Gugu, ainda tem Eliana, Ratinho e Celso Portiolli, que, cada um à sua maneira, continuam o legado do grande auditório de Silvio Santos.

No entanto, a apresentadora deve mudar esta percepção ao estrear na Netflix. Eliana comanda Ideias à Venda, game show sobre empreendedorismo que estreia no dia 9 de fevereiro. Na atração, a apresentadora deve continuar mostrando sua porção animadora, ao comandar provas diante de uma plateia. Mas também mostrará seu lado empresária, ao contar a história dos empreendedores que participam da competição.

A estreia de Eliana no streaming é muito significativa à esta altura de sua carreira. Já consolidada como apresentadora dos domingos do SBT, a apresentadora se aventura num novo ambiente e mostra que pode estar em outros lugares e fazer outras coisas.

Eliana parece querer mostrar que pode ir além do SBT. Há quase 13 anos comandando o mesmo programa, ela sinaliza, com este novo projeto, que quer sair de sua zona de conforto. A repercussão e o desempenho de Ideias à Venda pode dar uma nova perspectiva à sua carreira como comunicadora, levando-a a ocupar novos espaços. Pode ser interessante.

Aliás, a coluna já ressaltou, recentemente, que o streaming tem sido uma ferramenta de reinvenção para as apresentadoras que se consagraram com programas infantis. Eliana ainda segue na TV aberta, mas Xuxa e Angélica, hoje, miram seus esforços nestas plataformas. Xuxa estreia em breve no Globoplay e no Prime Video, enquanto Angélica bate ponto na HBO Max.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade