Comentário

Desempenho de Poliana Moça pode ditar o futuro da dramaturgia do SBT

A trama de Iris Abravanel não terá crianças como protagonistas

Publicado em 14/02/2022

Poliana Moça ainda não estreou, mas já pode ser considerada um marco na teledramaturgia do SBT. Afinal, será a primeira vez em 10 anos que a emissora produzirá uma novela na qual os protagonistas não são crianças. A nova aposta da autora Iris Abravanel terá um elenco liderado por adolescentes.

O elenco de Poliana Moça é o mesmo de As Aventuras de Poliana. Mas há um breve salto no tempo que separa as duas produções. Neste contexto, a personagem-título surgirá comemorando seu aniversário de 15 anos. A partir daí, Poliana (Sophia Valverde), João (Igor Jansen) e seus amigos terão conflitos típicos da adolescência.

A mudança no perfil dos personagens ficará evidente até por conta dos atrasos nas gravações em razão da pandemia da covid-19. A ideia inicial era emendar As Aventuras de Poliana e Poliana Moça e, assim, o elenco mirim passaria por uma renovação no visual para marcar o amadurecimento dos personagens.

Entretanto, com a pausa forçada, Poliana Moça entrará no ar dois anos depois do previsto. Com isso, o elenco infantil realmente cresceu e aparecerá já com traços adolescentes na telinha. Assim, o ar juvenil da produção ficará ainda mais claro.

Poliana Moça, então, será a primeira novela produzida pela emissora desde Carrossel que não terá crianças à frente do enredo. Com isso, deve também atrair um público mais velho do que a audiência da reprise de Carinha de Anjo. A nova novela, portanto, pode ser um novo divisor de águas. Se der certo, a emissora pode continuar investindo na dramaturgia teen. Ou até – quem sabe? – retomar as novelas adultas.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade