Desastre do Zig Zag Arena era tragédia anunciada

Com erros seguidos, Globo desgasta imagem de Fernanda Gentil

Publicado em 20/11/2021 10:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim que foi anunciado, Zig Zag Arena já despertou desconfianças. Ao avisar que Fernanda Gentil deixaria o Se Joga aos sábados para se dedicar a um novo game show nas tardes de domingo, a Globo colocou uma pulga atrás da orelha no espectador. Das primeiras chamadas até a estreia, Zig Zag Arena não inspirava confiança. E deu no que deu! A atração não emplacou e afunda mais a cada episódio.

Ou seja, o desempenho vexaminoso de Zig Zag Arena já era uma tragédia anunciada. E um dos motivos para tanta desconfiança está no fato de a atração ter nascido justamente à sombra do Se Joga. Apesar das propostas distintas das duas atrações, toda a campanha de lançamento remeteu ao mal sucedido substituto do Vídeo Show.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como o Se Joga, o Zig Zag Arena foi prometido como “o novo programa de Fernanda Gentil”. Mas, de novo, Fernanda não estava sozinha. Enquanto no Se Joga ela contava com companhia de Fabiana Karla e Érico Brás, no Zig Zag ela passou a dividir a cena com Marco Luque, Hortência e Everaldo Marques.

O cenário escuro e cheio de luzes também é um ponto em comum entre os dois programas. Para piorar, o formato dos dois programas se revelava confuso, pouco atrativo e que atirava para todos os lados. Ou seja, Zig Zag Arena já nasceu sob o selo de fiasco que foi colado no extinto Se Joga. Por mais que fossem programas diferentes, ficou difícil para o público não compará-los. E a rejeição veio ainda antes da estreia.

Depois da estreia, a desconfiança se confirmou. Zig Zag Arena se revelou um game show pouco envolvente, já que o público de casa não participa da atração. Um bom game é aquele em que o espectador consegue jogar junto, ao mesmo tempo em que torce por quem está lá. Zig Zag não permite nada disso.

Fernanda Gentil

Infelizmente, quem paga o pato diante destes projetos mal executados da Globo é Fernanda Gentil. A apresentadora trocou o esporte pelo entretenimento para se tornar uma das estrelas do canal, mas só entrou em barco furado. Assim, a emissora desgasta a imagem de sua contratada, que começa a ser vista como “pé frio”.

Fernanda é uma apresentadora de grande potencial. É divertida, tem uma personalidade marcante e sabe segurar um programa ao vivo. Mas, sem um formato verdadeiramente interessante, não há muito o que ela pode fazer. A emissora precisa cuidar melhor de sua artista.

A apresentadora merece uma nova chance. Mas, desta vez, que seja num programa onde ela possa mostrar melhor as suas qualidades. Seu próximo projeto precisa ser muito bem pensado, ou sua imagem se desgastará de vez.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio