Comentário

Cumprindo “aviso prévio”, Vem pra Cá prejudica grade do SBT

A revista eletrônica ocupa meia hora da grade e conta com reprises

Publicado em 13/01/2022

Entre as várias mudanças na grade diária do SBT lançadas nesta semana, chama a atenção a situação do Vem pra Cá. O programa de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, lançada para revitalizar as manhãs do canal, agora ocupa um ingrato horário no fim da tarde, com pouco espaço e conteúdo reprisado.

Desde a última segunda-feira (10), Vem pra Cá é exibido das 16h30 às 17h. A atração, com episódios de meia hora, apenas requenta quadros que foram exibidos no ano passado. Ou seja, fica claro que o programa cumpre uma espécie de “aviso prévio”: ainda está no ar para cumprir compromissos comerciais, mas deve ser extinta de vez em breve.

O pouco caso com a revista eletrônica acontece desde a sua estreia, no ano passado. A ideia do Vem pra Cá era reduzir o espaço de um programa que não fatura, o Bom Dia & Cia, por uma nova atração de maior potencial comercial. Revistas eletrônicas, com suas pautas variadas e amplo espaço para merchandising, cumprem este objetivo.

Entretanto, da ideia inicial de contar com Ticiana Villas Boas e Ivan Moré, o Vem pra Cá passou para as mãos de “soluções caseiras”: Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. Isso já demonstrava que o SBT não estava disposto a investir. Além disso, o programa estreou com pautas frias, explorando assuntos batidos. E Patrícia mostrou não ter repertório para segurar um programa ao vivo com esta amplitude de assuntos.

Assim, este último respiro do Vem pra Cá é, na verdade, uma morte anunciada. O programa entrou em cena já cheio de desconfiança e, agora, caminha para o seu fim com todas estas desconfianças confirmadas. Foi mais uma aventura sem sentido do SBT.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade