Comentário

Consolidado, Mais Você é uma das poucas certezas da Globo

O programa de Ana Maria Braga não corre o risco de sair do ar

Publicado em 17/01/2022

Mal acabou 2021 com toda a movimentação de trocas de apresentadores e debandada do elenco, e 2022 já começa com mais uma novidade neste sentido: a saída de Fátima Bernardes da grade diária da Globo. A emissora continua fazendo grandes mudanças na programação, e os destinos de Fátima e do Encontro são os próximos da lista de modificações.

No entanto, se há alguma certeza (até aqui) na grade do canal é a presença do Mais Você, de Ana Maria Braga. Em meio a tantas saídas de estrelas da emissora, não se fala num possível fim do matinal, que está no ar desde 1999.

Ana Maria Braga estreou na Globo em meio a inúmeras contratações realizadas pela emissora. Com ela, vieram Luciano Huck, da Band, Jô Soares e Serginho Groisman, do SBT, e Cazé Peçanha, da extinta MTV Brasil. Destes, Cazé foi o último a estrear e o primeiro a sair de cena. Jô Soares não teve o contrato renovado após 16 anos de Programa do Jô, e Luciano Huck trocou o Caldeirão pelo Domingão no ano passado.

Ou seja, apenas Serginho Groisman e Ana Maria Braga estão exatamente no mesmo lugar (encararam mudanças de horário, mas seus programas são os mesmos). E a solidez de Ana chama mais a atenção, já que ela comanda um programa de variedades diário. É uma missão muito difícil, que a apresentadora tira de letra, mesmo diante dos vários percalços que surgiram nesta caminhada.

Quando estava prestes a estrear a temporada 2001 do Mais Você, Ana Maria Braga falou à revista Contigo! que desejava comandar seu programa por mais uns cinco anos. Ela contou que via Hebe e Faustão com seus programas semanais, e que desejava o mesmo para ela dali um tempo. Pois mais de 20 anos se passaram, e o Mais Você continua diário. Ana, no alto de seus 72 anos, já é uma estrela e poderia parar quando quisesse. Mas ela segue firme, ao vivo, todos os dias. Merece todo o reconhecimento.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade