Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
armadilha da vida

Conheça a trama de Cama de Gato, nova atração do Globoplay

A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes narra a jornada de Gustavo Brandão

Publicado em 21/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Cama de Gato é a próxima novela da Globo a ser resgatada no Globoplay. A trama das seis de 2009 é a primeira obra original assinada por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de João Emanuel Carneiro, e conta a trajetória do rico e esnobe empresário Gustavo (Marcos Palmeira) e seu processo de redenção.

Gustavo Brandão é o poderoso dono da Aromas, um verdadeiro império do ramo da perfumaria. Quando criança, ele sofreu uma grande humilhação de Severo (Paulo Goulart), que demitiu seus pais e, desde então, prometeu a si mesmo que jamais seria humilhado novamente. Ele cresceu e se tornou um empresário duro e implacável, bem distante do jovem alegre e de bom coração que um dia já foi.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Alcino (Carmo Dalla Vecchia), melhor amigo de Gustavo, sente falta do homem que um dia ele já foi. O rapaz, que descobre estar perto de morrer, decide então dedicar o resto de sua vida a ajudar a quem precisa, e toma como missão resgatar a essência de Gustavo. Para isso, ele arma uma grande armadilha: faz com que Gustavo seja sequestrado e levado para um lugar desértico. Sua ideia é encontrar o amigo nesta jornada e ter uma conversa sobre o passado deles.

Mas Verônica (Paolla Oliveira), filha de Severo e esposa de Gustavo, resolve usar o plano de Alcino para se dar bem. A vilã finge ajudar o amigo, mas contrata capangas para dar cabo da vida do marido. Seu plano é dar um grande golpe e ficar com tudo o que é de Gustavo para si.

Assim, quando está no deserto sem entender nada, Gustavo é perseguido pelos capangas de Verônica, mas consegue escapar ao se jogar de uma cachoeira. Ele é dado como morto, mas sobrevive e acredita que Alcino tentou matá-lo. Sem nada, Gustavo começa a fazer bicos e recomeça uma nova vida, distante da Aromas. Nesta jornada, ele reencontra Rose (Camila Pitanga), uma ex-faxineira da Aromas que foi demitida por ele de uma maneira um tanto dura.

Com pena de Gustavo, Rose decide ajudá-lo a recuperar tudo o que é dele. Os dois se apaixonam, e Rose começa a mostrar a Gustavo o lado bom da vida. Assim, aos poucos, Gustavo resgata sua essência e reaprende o valor da vida.

Cama de Gato é a segunda novela assinada pela dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, que anteriormente haviam escrito o remake de O Profeta. É escrita por Thelma Guedes, Duca Rachid, Júlio Fischer, Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de João Brandão e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção é de Amora Mautner, Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, André Felipe Binder, Roberto Vaz e Vinícius Coimbra, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....