Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Crítica de TV

Com Túnel do Amor, Globo inventa seu próprio De Férias com o Ex

O programa do Multishow surfa na onda dos realities de "pegação"

Publicado em 28/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ao lançar Mestre do Sabor, a Globo entrou com anos de atraso no segmento de realities culinários. Agora, com Túnel do Amor, do Multishow e Globoplay, o grupo pretende não repetir o atraso, mas desta vez dentro do segmento de “realities de pegação”, consagrado com o De Férias com o Ex, da MTV. A atração de Marcos Mion tem muitas semelhanças com o programa do canal musical.

A espinha dorsal das duas atrações é exatamente a mesma. Os dois programas consistem, basicamente, em confinar um grupo de jovens bonitos, sarados e com os hormônios em ebulição para se “conhecerem melhor”.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A diferença é que, enquanto De Férias com o Ex leva seus jovens para conviverem diante de uma paisagem paradisíaca, Túnel do Amor confina seus participantes numa casa, a la Big Brother. No mais, tudo lembra bastante a atração da MTV.

Em Túnel do Amor, duplas de amigos são confinadas, cada um em uma casa diferente. As duas casas são unidas por um túnel, onde acontecem encontros entre os hóspedes das duas casas. Na mecânica do programa, o Túnel convida um dos participantes de sua casa a indicar alguém para um encontro com seu amigo na outra casa. Enquanto isso, os jovens se divertem entre os colegas da própria casa mesmo.

Pegação

Marcos Mion apresenta o reality Túnel do Amor

A estreia de Túnel do Amor já deu o tom de como será a hospedagem destes jovens nas duas casas do programa. Todos já entraram animados, muitos já formaram casais e não perderam tempo, indo às vias de fato debaixo do edredon. E a edição não poupa o público de cenas mais, digamos, “picantes”.

Ou seja, Túnel do Amor tem como público-alvo a mesma audiência que se diverte com os encontros e desencontros dos jovens e seus ex na ilha da MTV. O que muda é que, em vez de ex, os participantes do programa do Multishow se dividem entre os “crushs” de suas casas e das casas vizinhas.

Porém, Túnel do Amor sai perdendo na comparação com o De Férias com o Ex em razão do tom adotado. O programa da MTV se reconhece como uma grande bobagem e, por isso, sua apresentação não se leva a sério, sobretudo na sua narração debochada. Já Túnel do Amor adota um tom “BBB jovem” na apresentação e parece se levar a sério demais. Não precisa. O programa é um besteirol e deve ser reconhecido assim.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....