Comentário

Com The Voice+ e The Masked Singer, Globo arrisca em nova grade dominical

A emissora exibirá dois programas musicais em sequência

Publicado em 03/01/2022

Como acontece todos os anos, a Globo já anuncia novidades para sua programação de 2022. A emissora reserva para a segunda quinzena de janeiro seu pacote de novidades, que inclui novas temporadas do BBB, Lady Night e cia bela.

Mas a maior “novidade” deve vir nas tardes de domingo. Sem futebol para exibir nas primeiras semanas do ano, a Globo recorreu à segunda temporada de The Masked Singer Brasil. Com o sucesso da primeira leva, o reality show ganhou espaço no primeiro dia da semana.

A princípio, não é uma ideia ruim. O programa de Ivete Sangalo tem um inegável apelo popular e “cara” de entretenimento dominical. No entanto, a emissora também reserva as tardes de domingo para a franquia The Voice. A segunda temporada de The Voice+ está prestes a estrear.

Ou seja, na nova grade, The Voice+ e The Masked Singer Brasil surgirão “colados” na programação. A Globo terá dois programas musicais exibidos em sequência. Por mais que sejam propostas distintas, os dois programas, na prática, são formados basicamente por números musicais. Haverá uma overdose de competições musicais que pode cansar.

É um risco que a emissora corre. Mais do que isso: demonstra a dificuldade da Globo de oferecer algo diferente ao público. Já há competições musicais demais no ar espalhadas ao longo do ano. Agora, estarão no ar ao mesmo tempo, e “coladinhas”. Complicado.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade