Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clipping TV

Com mudança na apresentação, É de Casa ganhará mais jornalismo

A atração passará a ser apresentada por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete

Publicado em 14/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (13), a Globo anunciou mudanças no comando de seus programas de entretenimento. Enquanto Fátima Bernardes assumirá o The Voice Brasil, Patrícia Poeta e Manoel Soarea assumirão o Encontro. Entre as novidades, está também a mudança de comando do É de Casa, que passa a ser comandado por Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.

No ar desde 2015, esta será a primeira reformulação total do time de apresentadores do É de Casa. O matinal dos sábados estreou sob o comando de Ana Furtado, Patrícia Poeta, Cissa Guimarães, Zeca Camargo, Tiago Leifert e Andre Marques. Aos poucos, alguns foram deixando a atração, como Tiago, Zeca e Cissa, e outros sendo incorporados, como Manoel Soares e Talitha Morete.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Porém, desta vez, a reforma será geral. Talitha, que ainda tinha status de substituta, será fixada de vez. E o programa recebe Maria Beltrão, Thiago Oliveira e Rita Batista. Em comum, todos são jornalistas com experiência em coberturas ao vivo. Ou seja, É de Casa terá seu viés jornalístico ampliado.

Trata-se de uma mudança natural no matinal, que ficou mais informativo a partir de 2020, quando ganhou mais tempo no ar e passou a cobrir a pandemia da covid-19. A atração ganhou mais quadros informativos e perdeu o formato original, de “manual de instruções”, no qual ensinava o público a cuidar da casa. O novo formato deu mais agilidade e relevância ao programa, e o novo time consolidará isso.

Mas… e a Sandra?

Sandra Annenberg

Chama a atenção, em meio a todas estas mudanças, o “esquecimento” de Sandra Annenberg, jornalista querida pelo público da emissora. Ao que tudo indica, a direção da Globo não tem interesse em tirá-la do comando do Globo Repórter, para a frustração de seus fãs.

Fernanda e Ana

Quem também ainda não tem destino definido na Globo é Fernanda Gentil e Ana Furtado. A primeira ainda tem um bom tempo de contrato com a emissora e busca um novo projeto. Já a segunda, de acordo com o comunicado divulgado pela Globo, conversa “sobre novos projetos para suas diversas plataformas”. Então tá!

Claudete fica

Nesta quarta-feira (13), esta coluna apontou que, com o lançamento do novo programa matinal Bom Dia Você, a RedeTV! cancelaria o Vou te Contar, de Claudete Troiano. No entanto, segundo Flavio Ricco, do R7, a apresentadora fez valer seu contrato e os interesses comerciais para garantir sua continuidade na grade diária. Assim, Vou te Contar segue no ar diariamente, mesmo com o novo programa.

A grande família

Chrissy Metz com Chris Sullivan na sexta temporada de This Is Us (Divulgação/NBC)

Nesta quinta-feira (14), entra no ar o centésimo episódio de This is Us no Star+. A produção, que é um sucesso de público, acompanha a trajetória da família Pearson e as experiências que os personagens passam ao longo de suas vidas, em uma viagem contínua entre passado, presente e futuro.

Humor

Nesta segunda-feira (18), Dennis DJ é o convidado de A Culpa é do Cabral, do Comedy Central. Ele coloca os apresentadores para dançar com sua bateria eletrônica. Mas, antes disso, o DJ, produtor e compositor conta a trajetória da sua carreira, que começou aos 16 anos, e sobre como revolucionou o funk atraindo as mulheres para os bailes com seus hits. A partir das 21 horas.

Infantil em festa

Nesta segunda (18), o Quintal da Cultura completa 11 anos. A atração infantil da TV Cultura celebra a data com uma live especial no YouTube do Quintal, além de lançar um livro e contar novidades sobre uma websérie. Com Ludovico, Doroteia, Osório e Ofélia, a live acontece a partir das 14h.

Em Clipping TV, a coluna André Santana promove um sobrevoo sobre as principais notícias do dia no universo televisivo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....