Comentário

Com fim de Quando Chama o Coração, Record TV “imita” SBT e estica A Bíblia

A emissora repete a estratégia adotada pela concorrente com Carinha de Anjo

Publicado em 03/01/2022

No final do ano passado, o SBT surpreendeu o público ao anunciar uma nova faixa de novelas mexicanas noturna. A ideia era que, após A Usurpadora, outros folhetins da Televisa dessem continuidade à faixa das 21h30. Porém, a baixa audiência da saga de Paola e Paulina (Sandra Echeverría) fez com que o canal desistisse do plano.

A solução do SBT para tapar o buraco foi simples: esticar os capítulos da reprise de Carinha de Anjo. A trama de Leonor Corrêa vai ao ar com episódios enormes, começando às 20h30 e terminando após às 22h15. A ideia da emissora é que, com a estreia de Poliana Moça na primeira faixa, Carinha de Anjo permaneça no ar às 21h30.

Pois a Record TV tratou de seguir do mesmo expediente. Após exibir todas as temporadas da série Quando Chama o Coração disponíveis, a emissora tratou de tapar o buraco da faixa das 21h30 com A Bíblia. A trama, na verdade uma reprise requentada de Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, ganhou capítulos maiores e entrega direto para a linha de shows.

Em 2022, o plano da emissora é exibir dramaturgia inédita nas duas faixas. Reis está em produção e deve substituir A Bíblia. Já a faixa das 21h30 deve ser ocupada pela série Todas as Garotas em Mim, trama contemporânea, mas com histórias inspiradas na Bíblia. Não há informações sobre novos episódios de Quando Chama o Coração.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade