Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Crítica de TV

Com episódios longos demais, BBB 22 se transforma em A Fazenda

O reality show tem saído do ar depois da meia-noite em vários dias

Publicado em 04/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A noite desta quinta-feira (3) foi atípica no BBB 22: salvo engano, foi a primeira vez nesta temporada que a prova do líder foi rápida, fazendo o programa acabar antes da meia-noite. Normalmente, em dias “importantes”, o reality show da Globo tem atravessado a madrugada.

Sobretudo às quintas-feiras, dia de prova do líder, e aos domingos, dia de formação do paredão, os episódios do BBB 22 são exageradamente grandes. Nesta temporada, as provas que valem a liderança têm uma dinâmica um tanto enfadonha e longa, fazendo a disputa ir além da meia-noite.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Aos domingos, a coisa é ainda pior. Neste dia, o BBB 22 exibe toda a formação do paredão, num ritual que já é longo por si só. Há a indicação do líder e toda a casa vota ao vivo, num processo que não é muito ágil, dado o grande número de pessoas que ainda habitam a casa do Projac. No entanto, há ainda a prova bate-e-volta, que prolonga ainda mais o BBB. Não é raro o programa de domingo terminar por volta da uma da manhã de segunda-feira. Pobre de quem acorda cedo, não?

Apostar em episódios longos não era uma prática do BBB até poucos anos atrás. Normalmente, a edição da Globo é mais ágil, quase clipada, equilibrando bem o cotidiano da casa com as provas exibidas ao vivo. O maior episódio costumava ser o da terça-feira, dia de eliminação e de quadros especiais. Mas, atualmente, os episódios de segunda (dia de Jogo da Discórdia), quinta e domingo têm sido mais longos.

Claro, estes dias são dedicados a segmentos exibidos ao vivo, o que pode prolongar a transmissão. Entretanto, poderia haver o cuidado de, nestes dias, o segmento gravado ser um pouco menor, para que o episódio não seja tão comprido. Com episódios longos, o BBB 22 não apenas cria um problema para quem precisa acordar cedo, mas também aborrece com sua falta de ritmo.

Episódios longos sempre foram um problema de A Fazenda, da Record TV. Normalmente, o reality rural tem uma edição menos ágil e mais burocrática, resultando em capítulos compridos e cansativos. Pois, ao que parece, a Record anda fazendo escola à Globo, que está usando das mesmas armas e deixando o BBB 22 ainda mais aborrecido.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....