recap novela

Com drama de Stephany, Um Lugar ao Sol faz boa abordagem da violência doméstica

A jovem é constantemente humilhada e agredida pelo marido

Publicado em 18/01/2022

Uma das principais características do texto de Lícia Manzo é o fato de as situações abordadas pela autora em suas novelas encontrar ecos na vida real. E é com os pés bem fincados na realidade que Um Lugar ao Sol narra o drama de Stephany (Renata Gaspar), que sofre violência doméstica.

Stephany é irmã de Érica (Fernanda de Freitas). A moça trabalha como manicure e se mostra, à primeira vista, como uma mulher solar, daquelas que gostam de pegar uma praia e tomar uma cervejinha com as amigas nas horas de folga. No entanto, esta luminosidade se perde dentro de seu casamento com Roney (Danilo Granghéia).

Machista e bronco, Roney manipula Stephany, que, por sua vez, se sente dependente do marido. Mesmo tendo sustento e recebendo todo o apoio da irmã Érica, Stephany se vê presa num relacionamento no qual é constantemente humilhada. Violência física e verbal fazem parte da rotina dela, que prefere não enxergar. É Érica quem abre os olhos da irmã, enquanto Stephany defende as atitudes do marido.

Mas, nos mais recentes capítulos de Um Lugar ao Sol, o drama de Stephany chegou ao ápice. Após a última briga, Roney insiste que mudou, volta para casa, e a moça lhe dá uma nova chance. No entanto, logo ele mostrou que não mudou nada, partindo para a violência contra sua mulher. Depois de muito fechar os olhos, Stephany finalmente entendeu o que se passa. Felizmente, ela tem na irmã um grande apoio.

Um Lugar ao Sol faz uma abordagem muito boa de todo este drama, já que mostra, justamente, esta dificuldade da própria vítima de perceber o que se passa. A novela de Lícia Manzo tem tocado em assuntos importantes e levantando bons debates.

Notícias, informações, curiosidades e o resumo diário de Um Lugar ao Sol

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade