Comentário

Com as ‘telesséries’ da HBO Max, novela no streaming toma forma

Raphael Montes será o autor e Joana Jabace dirigirá a primeira produção

Publicado em 10/01/2022

Após o sucesso de Verdades Secretas 2 no Globoplay, que tem planos para novas produções no mesmo formato neste ano, a HBO Max deve ser a próxima plataforma a investir em folhetins. Desde seu lançamento no Brasil, no ano passado, o streaming da Warner se estrutura para apostar no formato. E, agora, o projeto vai ganhando cores mais definitivas.

Silvio de Abreu, produtor executivo destas produções da HBO Max na América Latina, chama o formato de “telessérie”, pois se trata de um produto de dramaturgia que mescla o melodrama típico do folhetim com o aprofundamento de temas característico das séries. Estas produções devem ter cerca de 60 capítulos.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a ideia da Warner é ter uma produção contínua de telesséries. E o primeiro programa a inaugurar este segmento na HBO Max será uma história desenvolvida por Raphael Montes, com direção de Joana Jabace. Montes é escritor e roteirista, e tem no currículo sucessos como Bom Dia, Verônica, da Netflix. Já Joana Jabace é diretora de séries da Globo, como Segunda Chamada.

Em comum, os dois profissionais têm em seus trabalhos uma busca por produtos de ponta, de apuro humano e artístico, mas sem ser pedante, com inegável apelo popular. Ou seja, a partir daí, já é possível ter uma ideia do que se pode esperar das novelas, ou melhor, “telesséries” da HBO Max.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade