Comentário

“Chamadão” da Globo confirma “nova era” dos humorísticos do canal

A emissora não terá humorísticos originais na grade do ano que vem

Publicado em 28/12/2021

A Globo já exibe uma grande chamada para sua programação de 2022. A emissora anuncia suas próximas novelas inéditas, reality shows, séries e filmes que serão exibidos ao longo do próximo ano. A chamada também destaca a programação de humor, que não conta com nenhum produto original TV Globo.

Na campanha, a emissora anuncia a exibição de novas temporadas de Lady Night, Vai que Cola e Que História É Essa, Porchat?. Os dois primeiros são programas do Multishow, enquanto o segundo integra a programação do GNT, mas os três já têm como segunda janela de exibição a TV Globo. Séries cômicas também foram anunciadas, como Cine Holliúdy, esta sim produzida originalmente para o canal aberto.

Ou seja, a peça deixa claro que a emissora pretende seguir preenchendo o espaço do humor na programação com produtos originais dos Canais Globo. Neste contexto, já se pode afirmar, então, que Vai que Cola seguirá como sucessor natural do Zorra, encerrado em 2020.

Até aí, tudo bem. O Vai que Cola não é lá essas coisas, mas tem um inegável apelo popular e combina com TV aberta (tanto que registra bons índices nos sábados à noite). O estranho é que o humorístico, mesmo tendo conquistado uma vaga fixa aos sábados, ainda serve de tapa-buracos na programação da madrugada, nas férias do Conversa com Bial. Não seria mais coerente mantê-lo apenas aos sábados e escalar outros programas para a madrugada?

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade