Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
'É inacreditável'

Carismática, Alinne Moraes dribla o ódio a Bárbara com atuação consistente

Trabalho da atriz faz com que muitos espectadores defendam as atitudes da moça

Publicado em 10/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um Lugar ao Sol tem seus problemas com audiência. Ainda assim, a trama de Lícia Manzo consegue povoar o imaginário popular e repercutir bem dentro de seu público. Uma prova disso é o sucesso de Bárbara, a antagonista vivida por Alinne Moraes. A personagem virou meme e se tornou um dos trunfos da novela da Globo.

Como qualquer boa antagonista, Bárbara foi feita para ser odiada pelo público. A jovem é egoísta, mimada, carente e voluntariosa. Sem limites, passa por cima de todos para conseguir o que quer. Bárbara já venceu concurso literário com um texto que não era seu, disparou ataques para toda a família e até armou para se livrar da jovem namorada de seu pai.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ainda assim, há quem a defenda. Isso porque Bárbara tem nuances que explicam bem todas as suas atitudes. Sua carência vem de uma criação errada, com a clássica história do pai ausente que supre esta falta com mimos. Além disso, por ter um histórico de desequilíbrio familiar, Bárbara também é emocionalmente instável e, muitas vezes, usam isso contra ela. Christian/Renato (Cauã Reymond), várias vezes, distorceu fatos para colar nela o selo de “maluca”.

Isso explica, mas não justifica suas atitudes controversas, ou até mesmo os impropérios que dispara. Muitas vezes, Bárbara é insensível por não conseguir enxergar nada além dela mesma, como na sequência em que falou com o marido sobre adotar crianças fora do Brasil. Ela nem se deu conta que o marido, que é adotado, viveu na pele este tipo de preconceito.

Com tantas características negativas, Bárbara poderia ser muito mais odiada. Mas a personagem ainda tem defensores, e muito dessa empatia se deve ao carisma e talento de Alinne Moraes. A atuação da artista é tão intensa e luminosa, que Bárbara passa uma verdade difícil de ignorar.

Daí que vem memes, como o “é inacreditável” que ela vive a repetir. Bárbara é uma das melhores personagens da novela e um dos melhores trabalhos de Alinne Moraes.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI e AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....