Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
vale a pena

Cama de Gato é uma boa surpresa do Globoplay

Novela de Duca Rachid e Thelma Guedes tem muitas qualidades

Publicado em 22/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Duca Rachid e Thelma Guedes são duas autoras de novelas muito festejadas pelo público e pela crítica desde que assinaram o remake de O Profeta, em 2006. Graças ao sucesso da saga de Marcos (Thiago Fragoso), que era inspirada no enredo de Ivani Ribeiro, a dupla foi credenciada a assinar sua primeira novela original.

Surgiu assim Cama de Gato, exibida em 2009. Num contexto em que tramas de época ainda predominavam no horário das seis, Cama de Gato surgiu para dar um ar mais contemporâneo e vibrante na faixa. A produção é marcada por reviravoltas dignas de novela das nove, com um espírito que lembrava a obra de seu supervisor de texto, João Emanuel Carneiro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A saga de Gustavo (Marcos Palmeira), um homem duro que busca resgatar a essência humana que um dia já teve, disse a que veio. A audiência foi boa para os padrões da época e a crítica aplaudiu a agilidade da trama, que trazia conflitos que se resolviam rapidamente para, em seguida, propor novas situações.

Um dos trunfos da novela é a vilã Verônica, de Paolla Oliveira. A atriz, que vinha de mocinhas meio insossas em Belíssima (2005) e O Profeta (2006), surpreendeu como uma megera ardilosa, que armava para tentar assassinar o marido.

Estranhamente, apesar do sucesso, Cama de Gato acabou caindo numa espécie de limbo. A trama nunca ganhou muita força para uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, e Paolla seguiu taxada como “mocinha insossa”, em trabalhos como Insensato Coração (2011) e Amor à Vida (2013). O espectador se esqueceu de “Verônica Veneno” e desta novela que teve mais pontos positivos que negativos. Que bom que o Globoplay a resgatou!

Leia mais textos do colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....