Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Band sinaliza investimento em dramaturgia com Leonor Corrêa

A profissional deixa o Faustão na Band e assume novo núcleo na emissora

Publicado em 01/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Band anunciou que a diretora Leonor Corrêa, que integrava a equipe do Faustão na Band, assumirá novas funções na emissora. De acordo com comunicado enviado pela emissora, a profissional tocará um novo núcleo que tocará projetos com os arquivos do canal e na área de teledramaturgia. O canal até cita o sucesso de Carinha de Anjo, assinada por ela no SBT, para enaltecer a novidade.

Profissional com estrada na televisão, Leonor Corrêa é irmã de Faustão e já trabalhou com o irmão em vários momentos, além de ter emplacado muitos projetos sem ele. Ela já foi apresentadora de programas na CNT, Cultura, RedeTV! e Band, e também tem um reconhecido trabalho como diretora, com passagens pelo O Melhor do Brasil, da Record TV, ou Eliana, do SBT, entre muitos outros.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em seus últimos anos no SBT, Leonor passou a integrar o núcleo de dramaturgia, tendo como principal trabalho a adaptação de Carinha de Anjo. Ela também fez parte da equipe de roteiro de Z4, série produzida pela emissora em parceria com a Disney. Havia a expectativa de novas novelas e séries assinadas por ela no canal de Silvio Santos, mas a pausa na dramaturgia em razão da pandemia impediu novas realizações. Com isso, Leonor mudou para a Band e ajudou a implantar o programa de Faustão.

Ao anunciar que o novo núcleo de Leonor na Band tem a dramaturgia como uma de suas funções, a Band sinaliza que a retomada destas produções é uma realidade no canal. A emissora tem uma vontade antiga de investir em séries nacionais, para servir como alternativa às novelas, mas suas experiências anteriores foram fracas e sem continuidade.

No entanto, retomar o núcleo de dramaturgia neste momento de mercado aquecido pode render. São muitas as produtoras que estão investindo no segmento, e são várias as plataformas de streaming dispostas a exibi-las. De repente, uma parceria da emissora com produtoras e plataformas pode gerar uma produção de boas séries para o canal.

Vale lembrar que a Band acaba de se aproximar da HBO Max ao anunciar o concurso que irá eleger uma atriz para atuar em Segundas Intenções, primeira telessérie da plataforma. De repente, o caminho é por aí. Vamos aguardar.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....