Comentário

Band corrige erro ao aumentar o “bloco nacional” do Melhor da Tarde

O programa será exibido por uma hora e meia para todo o Brasil

Publicado em 23/12/2021

O Melhor da Tarde de Catia Fonseca foi uma das apostas mais certeiras da Band nos últimos anos. O vespertino conseguiu elevar os índices de audiência das tardes do canal, além de ser um sucesso comercial. E justamente por conta do bom retorno financeiro, a atração terá mais tempo de exibição nacional em 2022.

Desde sua estreia, o Melhor da Tarde tem suas duas horas de duração divididas ao meio. Das 14h às 15h, o programa é exibido na faixa local, para São Paulo e algumas praças. Já das 15h às 16h, Catia Fonseca entra em rede nacional, ou seja, seu programa passa a ser exibido para todo o Brasil.

O fato de o Melhor da Tarde ter somente uma hora nacional sempre pareceu um erro. Para o público que acompanha a partir deste horário, é como pegar o “bonde andando”. Em vários momentos, o espectador é surpreendido por um assunto pela metade.

Além disso, como dito acima, o programa é um sucesso comercial. Ou seja, há muitas ações de merchandising. Resultado: são muitos merchans para pouco tempo. Em uma hora, Catia Fonseca precisa cortar um dobrado para desenvolver uma pauta, ao mesmo tempo em que dá seus “recadinhos”.

Assim, o anúncio de que o Melhor da Tarde passará a ser nacional entre 14h30 às 16h a partir de 2022 trouxe uma esperança de que o vespertino ficará mais harmonioso no ano que vem. Em uma hora e meia, Catia Fonseca terá tempo para explorar melhor suas pautas sem obrigar o público a pegar assuntos pela metade. É a correção de um erro.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade