Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Band corre riscos ao mudar Cátia Fonseca para as manhãs

A emissora estaria cogitando mudar a apresentadora de horário

Publicado em 06/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No comando do Melhor da Tarde desde 2018, a apresentadora Cátia Fonseca entrega bons resultados à Band. O vespertino elevou a audiência do canal no horário e, principalmente, se tornou um sucesso comercial. Ou seja, a atração cumpre com o objetivo pelo qual foi lançada.

No entanto, segundo o site Notícias da TV, a área comercial da emissora cogita transferir Cátia Fonseca para o período da manhã. A ideia seria elevar a força comercial da atração ao colocá-la num horário com maior público feminino. Isso porque, de acordo com a matéria, a porcentagem de mulheres sintonizadas na Band é maior pela manhã. À tarde, em razão dos esportivos e jornalísticos, há uma predominância masculina.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O site ainda reforça que se trata apenas de uma ideia, e que Cátia Fonseca nem ao menos foi consultada sobre esta mudança. Ou seja, pode nem acontecer. E seria melhor se não acontecesse mesmo. Afinal, se o Melhor da Tarde tem funcionado bem onde está, não faria muito sentido tirá-lo dali.

Mesmo que o público feminino seja maior pela manhã, o “teto” da faixa matutina é mais baixo. Tanto que a audiência do The Chef, atualmente exibido no horário, está longe de ser incrível. Além disso, trata-se de um horário com maior concorrência, pois Globo e Record TV já exibem Mais Você e Hoje Em Dia na faixa. A Band já tentou outros programas no horário, como as inúmeras versões do Dia Dia, o Superpoderosas e o Aqui na Band. Nada funcionou.

Já à tarde, o Melhor da Tarde compete em pé de igualdade com seus concorrentes diretos, que são o Fofocalizando (SBT), A Tarde É Sua (RedeTV!) e Mulheres (Gazeta). Assim, trocar Cátia Fonseca de horário seria mexer em time que está ganhando.

E é sempre bom lembrar que a Band já se deu mal quando promoveu mudanças assim. Em 2005, a emissora lançou o vespertino Pra Valer, com Claudete Troiano, na faixa da tarde. Para acomodá-lo, moveu o De Olho nas Estrelas, de Leão Lobo, para a faixa da manhã. Com isso, o programa de fofocas, que tinha um bom público à tarde, caiu, enquanto o vespertino não emplacou. Ou seja…

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....