Nestes sete anos apostando no MasterChef Brasil, a Band sempre mostrou que não tem medo de queimar cartucho. A boa audiência e a ótima repercussão (e faturamento) da competição culinária fizeram com que o canal ampliasse consideravelmente o espaço da atração, com temporadas enormes e várias versões da franquia.
Veja também:
Tanto que levou o MasterChef ao inevitável desgaste. A atual temporada, no ar desde julho, está bem longe de repetir os resultados dos áureos tempos. Mas, mesmo assim, a Band está disposta a ir mais além. Segundo o próprio Henrique Fogaça, em entrevista ao PodPah, o reality show será diário no ano que vem.
Ao que tudo indica, a emissora está confiante nos bons resultados de Faustão na Band, principal aposta do canal no ano que vem. Afinal, se Fausto Silva elevar a audiência da faixa entre 20h30 e 22h45, entregará em alta para a linha de shows. Assim, um MasterChef diário poderia ter condições de manter este possível cenário favorável.
Só resta saber se o público se interessa por uma versão diária do MasterChef. A versão semanal já está um tanto surrada. Imagina todo dia? A Band quer transformar o MasterChef em seu BBB, mas o formato não tem fôlego para algo nesta magnitude.
É bom perceber o quanto a Band está empolgada com a programação de 2021. Mas agora seria o momento de mais variedades e menos MasterChef, não?
Leia outros textos do colunista AQUI