Comentário

Band acerta ao desistir de MasterChef diário

Emissora evita desgastar ainda mais a fórmula do reality show

Publicado em 13/01/2022

No final do ano passado, o chef Henrique Fogaça surpreendeu a todos ao deixar escapar, numa entrevista, que o MasterChef Brasil passaria a ser diário em 2022. A Band tinha planos de adotar um novo formato, com episódios diários, de seu principal reality show, algo que já foi feito em outros países.

A ideia vinha alinhada à nova grade de programação do canal, impulsionada com a estreia de Faustão na Band na próxima segunda-feira (17). A intenção era que a faixa pós-Faustão, a partir das 22h30, também fosse ocupada por programas diários, de temporada, numa tentativa de fidelizar o público do horário.

Esta nova linha de shows de programas diários será aberta já nesta segunda (17), com a estreia de 1001 Perguntas. O quiz show de Zeca Camargo irá ao ar de segunda a sexta, e deve ficar no ar até março. O novo MasterChef estrearia em seguida.

Mas, de acordo com Flavio Ricco, em sua coluna no R7, a emissora desistiu da versão diária do MasterChef, e seguirá com o formato habitual, com exibição às terças-feiras. Menos mal. A competição culinária já enfrenta um visível desgaste com episódios semanais. Estendê-la ao longo da semana prejudicaria ainda mais o desempenho da atração de Ana Paula Padrão.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade