Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Após quase 20 anos, Band se “despede” de R. R. Soares

Faustão retomará uma tradição da emissora de programa de auditório no horário nobre

Publicado em 23/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A chegada de Fausto Silva à grade da Band, com a estreia de Faustão na Band em janeiro de 2022, mexerá numa “tradição” do canal: o Show da Fé. O programa do missionário R. R. Soares deixará o horário nobre da emissora após quase 20 anos ocupando o espaço. Ao “locar” a faixa das 21 horas da Band, a Igreja Internacional da Graça de Deus injetou um bom dinheiro no canal, mas também prejudicou a audiência da emissora.

A saída do Show da Fé coincide com a volta do entretenimento de variedades ao horário nobre da Band. Sim, porque, antes de R. R. Soares, a faixa das 20h30 da emissora foi ocupada por atrações de auditório que marcaram a história do canal e renderam muitos frutos à emissora e aos artistas envolvidos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tudo começou com o H, de Luciano Huck, que estreou nas tardes da Band, mas migrou para as noites em 1998. Ali, Huck se tornou uma estrela, ao ponto de chamar a atenção da Globo, que o contratou no ano seguinte. Com a saída de Luciano, a Band deu sequência ao H, entregando-o para Otaviano Costa.

Com novo apresentador, o H continuou trazendo bons resultados e, em pouco tempo, mudou de nome para O+, para celebrar o novo apresentador. Mais adiante, o programa se tornou O Superpositivo e, por fim, apenas Superpositivo. Sabrina Parlatore passou a dividir o comando do programa com Otaviano em 2001, e o assumiu de vez com a saída dele.

Já em 2002, a Band decidiu apostar em Marcos Mion para dar sequência ao seu projeto de programa juvenil no horário nobre com o Descontrole. O programa passou por algumas dificuldades e até mudou de nome para Sobcontrole. Mas não durou muito e saiu do ar no ano seguinte. Foi aí que a Band desistiu dos programas de variedades e entregou seu horário nobre ao Show da Fé, em 2003.

Agora será a vez de Faustão retomar esta faixa que ficou adormecida por anos na emissora. No passado, o auditório de variedades funcionou muito bem. Será que vai funcionar de novo?

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....