Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Apesar dos fracassos anteriores, novo SBT Notícias vem em bom momento

O jornalístico de Darlisson Dutra ganhou um bom tempo de implantação

Publicado em 05/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quando foi anunciado que o SBT, mais uma vez, apostaria num jornal na hora do almoço, a coluna se lembrou que as tentativas anteriores fracassaram e, portanto, não faria sentido tentar novamente. Entretanto, este novo SBT Notícias estreia num contexto diferente, o que pode beneficiá-lo e livrá-lo da maldição do horário.

Anteriormente, Silvio Santos tentou emplacar o Primeiro Impacto no horário. Em 2017, o dono do SBT simplesmente tirou o noticioso de Dudu Camargo e Marcão do Povo das manhãs e o colocou na faixa do meio-dia, batendo de frente com o Balanço Geral, da Record TV. O tombo foi enorme e a ideia não durou uma semana.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No ano passado, veio a aposta mais bizarra: uma reprise do Primeiro Impacto ao meio-dia. Mais uma vez, outro tombo e outro recuo estratégico. Ou seja, levando em consideração as tentativas anteriores, já era possível imaginar que o novo SBT Notícias estaria fadado ao mesmo triste destino.

No entanto, é preciso, agora, considerar que a nova atração do SBT parece estar sendo mais bem pensada. Afinal, as tentativas com o Primeiro Impacto foram feitas do dia para a noite, sem tempo para divulgação e nem qualquer investimento. A equipe era pega de surpresa e tinha que se virar para fazer um novo jornal à tarde e pronto.

Agora, a estreia do novo SBT Notícias foi anunciada semanas antes da estreia, que só vai acontecer em 10 de janeiro. Além disso, o programa conta com investimentos, com a contratação de novos profissionais para reforçar o jornalismo do SBT e garantir mais conteúdo à atração. Só isso já coloca o noticioso que será comandado por Darlisson Dutra numa boa vantagem.

Sendo assim, o único empecilho do novo SBT Notícias será o desafio de atrair um novo público para o SBT, até então acostumado a programas infantis no horário. Mas se houver tempo para a implantação e paciência para esperar os resultados, o jornal pode até funcionar. E o SBT está devendo uma melhor atenção ao seu jornalismo faz tempo.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....