Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Ao se abrir para produções nacionais e internacionais, Globoplay se torna o grande streaming de novelas

Plataforma da Globo traz o filé de produções brasileiras, mexicanas e portuguesas

Publicado em 01/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além do BBB, um dos grandes trunfos do Globoplay que o colocou como um player forte no mercado de streaming foi o acervo de novelas da Globo. A plataforma ganhou muita força ao iniciar o projeto de lançar tramas clássicas da emissora a cada duas semanas. Assim, ganhou um diferencial da Netflix, sua grande concorrente.

Enquanto a Netflix se tornou referência para fãs de séries, o Globoplay mirou seus esforços nas novelas e se deu bem. E, agora, fica ainda mais forte ao contar com outras produções, que não fazem parte do acervo da Globo. Ao se abrir para novelas mexicanas, turcas e portuguesas, o Globoplay se consolida como o grande streaming de novelas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A estratégia parece boa, se analisarmos as produções mais vistas da plataforma. Ouro Verde, novela portuguesa já exibida pela Band, se tornou um dos destaques do catálogo do Globoplay na atualidade. Além disso, clássicos mexicanos como Marimar, Maria do Bairro e A Usurpadora também mostram força no serviço da Globo.

Assim, além de ter o acervo da Globo à disposição, o que lhe dá grande parte das melhores novelas nacionais, o Globoplay ainda abre espaço para produções internacionais e diversifica seu cardápio de opções. Mais uma vez, cabe a comparação com a Netflix, que consagra séries produzidas por vários países.

Ter um grande acervo de novelas nacionais e internacionais dá uma identidade muito forte ao Globoplay, sobretudo diante do público brasileiro. Afinal, o espectador brasileiro valoriza uma boa novela, que é um produto cultural muito identificado ao país. O serviço da Globo, assim, se fortalece enquanto streaming nacional e estabelece uma identificação forte com este público.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....