niver

Angélica chega aos 48 anos buscando reinvenção

A apresentadora está prestes a estrear Jornada Astral na HBO Max

Publicado em 30/11/2021

Nesta terça-feira (30), a apresentadora Angélica completa 48 anos. Curiosamente, a loira chega à nova idade em uma semana importante para a nova fase de sua carreira. A HBO Max promoverá a coletiva de lançamento de Jornada Astral, novo programa da apresentadora, nesta quinta (2). E, no sábado (4), ela representará a plataforma em painel da CCXP, que será online.

Ou seja, Angélica começa a se tornar um dos principais rostos da HBO Max no Brasil, num momento de grande mudança em sua carreira artística. “Bicho de TV”, a apresentadora sempre esteve à frente de programas convencionais, em emissoras convencionais. Defendeu as cores da Globo por mais de 20 anos, após importantes passagens pelo SBT e pela Manchete.

Num momento em que muitos artistas de TV estão trocando emissoras abertas por plataformas de streaming, a migração de Angélica é muito emblemática. Afinal, trata-se de uma artista que está nas telas desde criança, e que é cria da televisão tradicional. Esta mudança, então, é muito representativa.

Após o fim do Estrelas, Angélica passou a lutar por programas mais autorais, que levassem ao seu público mensagens de positividade e qualidade de vida. Nesta fase “good vibes”, emplacou Simples Assim, na Globo, e Cartas Para Eva, no Globoplay. A artista se arriscou ao sair do lugar-comum e se posicionar, numa clara mudança de rota em sua carreira que foi sempre baseada em programas de entretenimento puro e simples, como games e musicais.

Porém, esta nova proposta de Angélica parece conversar pouco com a TV aberta convencional. Tanto que seu último projeto na Globo, Simples Assim, foi apontado por muitos como um programa que era “cara de GNT”. Assim, sua chegada ao streaming acabou sendo algo natural. Aos 48 anos, Angélica troca o público heterogêneo da televisão para se aventurar num público de nicho na HBO Max.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade