Comentário

Ana Maria Braga se arrisca ao insistir em substituto para Louro José

Um novo mascote deve estrear no Mais Você e comparações com Tom Veiga serão inevitáveis

Publicado em 27/12/2021

Desde que Tom Veiga faleceu, no final de 2020, fala-se num substituto para Louro José, personagem que o ator consagrou no Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga nas manhãs da Globo. No entanto, mais de um ano depois, ainda não surgiu um novo parceiro de cena para a apresentadora.

Mas, de acordo com Cristina Padiglione, do Agora SP, testes com atores já estão sendo feitos nos bastidores do Mais Você. E que um intérprete para um novo papagaio, que seria apresentado como filho do Louro José, até já estaria escolhido, e poderia ser uma das novidades para o Mais Você em 2022.

Substituir Louro José é mexer num vespeiro. Isso porque Louro não era apenas um boneco. Tom Veiga era um artista, um homem de raciocínio rápido e muito esperto, que deu personalidade ao personagem. Dentre tantos fantoches que já povoaram programas de TV, o Louro José é o mais marcante justamente por isso. Tom deu alma ao bicho. Tom, na verdade, era um apresentador sem rosto.

Para dar sequência a este trabalho tão peculiar, Ana Maria Braga deve encontrar um ator com este mesmo talento. E isso é raro. Normalmente, manipuladores de bonecos são atores roteirizados. Não são preparados para apresentar um programa ao vivo. O que Tom Veiga fazia era algo muito particular. Manter a qualidade desta parceria com um novo intérprete é algo muito difícil.

Além disso, mesmo que seja encontrado alguém tão bom quanto Tom, ainda assim o novo papagaio sofrerá com comparações. E vale destacar que o Mais Você já sanou a ausência de um parceiro de cena ao colocar Ana Maria conversando com colunistas. Pensar num outro boneco sempre remeterá ao Louro José, e a comparação tenderá a prejudicar o trabalho do novo mascote. Dar sequência a este legado será um baita desafio!

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade